terça-feira, março 24, 2009

A Cia e o Antrax

A Cia e o Antrax


Uma investigação de Newsnight levantou a possibilidade que havia um projeto segredo CIA para investigar métodos de emitir o antraz através do correio que foi louca fora do controle.

A afirmação chocante é que um membro chave da operação secreta pode ter removido, o antraz para armamento refinar e eventualmente ser afixado que matou cinco povos.

In the wake of Sept 11th, the anthrax attacks caused panic throughout the States and around the world. Mas o FBI encontrou o caso inteiro demasiado quente para segurar?

Nossos watts de Susan do editor da ciência relataram de Washington.

WATTS DE SUSAN:
O ataque do antraz de América era no outono passado em segundo somente àquele nas torres gémeas no grau de choque e ansiedade causou… algum mesmo diz que as letras do antraz provocaram a histeria sub-clinical nos povos americanos… contudo este, o primeiro ato do major do terrorismo que biológico o mundo viu permanece um crime não-resolvido…

Inicialmente a investigação procurou um Al-Qaeda possível ou uma ligação iraquiana, então a um terrorista doméstico, então para dentro ao programa próprio da bio-defesa dos E.U. Mas nas últimas quatro ou cinco semanas onde a investigação parece ter funcionado na areia… lá esteve diversas teorias a respeito de porque…

O Dr. Barbara Rosenberg de três semanas há - uma autoridade reconhecida na bio-defesa dos E.U. - reivindicou o FBI está arrastando seus pés porque uma apreensão estaria estorvando às autoridades dos E.U. Hoje à noite em Newsnight, vai mais… sugerir lá poderia ter sido um projeto de campo do segredo CIA para testar as praticabilidade de emitir o antraz através do correio - cujo o cientista superior foi em má situação os trilhos…

DR. BARBARA ROSENBERG:
FEDERAÇÃO DE CIENTISTAS AMERICANOS:
Alguma pessoa perita mesma do campo seria dada este trabalho e ser-lhe-ia deixado para decidir exatamente como carregar para fora. O resultado pôde ter sido um projeto ido mal awry se decidiu o usar para suas próprias finalidades e alvejar os meios e o Senado para seus próprios motriz como não pretendidos pelo projeto do governo… mas esta é uma possibilidade que eu penso necessidades de ser considerado

WATTS:
E um outro analista principal da bio-defesa já esboçou para fora um perfil similar para o tipo da pessoa provavelmente para ser atrás dos ataques do antraz…

MILTON LEITENBERG:
CENTRO PARA O INTERNATIONAL & OS ESTUDOS DA SEGURANÇA:
UNIVERSIDADE DE MARYLAND:
Eu pensaria era alguém que teve este tipo da experiência, e eu penso a palavra que eu usei para você era “um vaqueiro” quando nós primeiramente o raio, de que significa simplesmente nos Estados Unidos alguém que sente tal bravura em suas ações, ele sentimos que é um ator livre, pode decidir o que devem ser feitas e o que não deve ser feito, e o que a razão é.

WATTS:
Em semanas recentes, o foco da investigação foi o instituto da investigação médica do exército dos EUA no forte Detrick perto de Washington. O forte Detrick é o local no centro de uma correia fotorreceptora da propagação de centros militar através dos E.U. e as empresas privadas crepusculares que trabalham com estes locais militares em conjunto como contratantes…

O coronel David Franz era responsável no forte Detrick por onze anos - teve a experiência a trabalhar com agentes biológicos e tem suas próprias idéias sobre o tipo da pessoa que o FBI deve procurar.

CORONEL DAVID FRANZ:
INVESTIGAÇÃO MÉDICA ANTERIOR PROG DE DETRICK, 1987-98:
Não é alguém que apenas começa na Internet ou foi à biblioteca e começou a ler um livro e prendeu o livro em uma mão e em uma colher de madeira grande na outra e agitado acima trata. É alguém que passou uma quantidade significativa de tempo onde eu acredito o trabalho com um anterior de spore de algum tipo e soube como crescer… e purificar e como secar

WATTS:
Os clientes internos pela equipe de funcionários anterior no forte Detrick durante os anos noventa revelam um local da pesquisa na desordem com medidas de segurança questionáveis. Nós falamos a um técnico de laboratório anterior que trabalha agora em Belize sobre atividades inexplicados da noite no laboratório.

PENAS DO DR. MARY BETH:
FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DO ST MATTHEW:
EMPREGADO ANTERIOR DO FORTE DETRICK:
Eu vim em desenvolvi meus negativos e aqui disseram que o antraz e eu olhamos este contador pequeno que estaria por os números seqüenciais sobre a película e não havia nenhuma películas que faltam no entanto eu conheci essa sexta-feira onde eu a tinha usado e não tinha dito o antraz.

WATTS:
Que isso lhe sugeriu tem acontecido sobre o fim de semana?

PENAS:
Que alguém tinha consistido no trabalho lá no antraz….Qualquer um que teve o acesso aos laboratórios não foi monitorado em o que fez, qualquer um em o que fêz no laboratório em que são a quantidade de agente que crescia, ou em o que fizeram com esse agente, que é se o por em seu bolso e lhe tomaram o repouso…

WATTS:
Tal é a determinação do FBI para estabelecer se o forte Detrick está no coração deste que girou para a análise genomica do pó própria… que o Instituto para a pesquisa de Genomica foi fundado por Craig Venter - homem que acelerou a descodificação do genoma humano… sua equipe do antraz criou um DNA “impressão digital” do antraz tomada do corpo da primeira pessoa a ser matada - um homem Florida-based do jornal. Estão procurando diferenças entre este Florida assim chamado “tensão” e amostras armazenadas de um número de locais das forças armadas dos E.U.

Isto é a primeira vez que a análise genomica foi usada para o forense microbiano… Tim lido é uma das autoridades principais do mundo na composição genética do antraz. Comparou a impressão digital da tensão de Florida com a aquela das amostras que originam no forte Detrick. Os resultados não são publicados ainda - assim que está sendo cuidadoso o que diz:

DR. TIMOTHY LIDO:
O INSTITUTO DA PESQUISA DE GENOMA:
São relacionados definitivamente… estreitamente relacionado entre eles

WATTS:
Poderiam ser tão estreitamente relacionados que se poderia os considerar para ser um e a mesma coisa?

LIDO:
Eu não estou comentando naquele…

WATTS:
Mas a resposta real pode encontrar-se não apenas em onde o antraz veio, mas de quem teve o acesso a ele. Os veteranos do programa da guerra de germe dos E.U. dos anos 60 eram o primeiro pensamento óbvio. Cedo sobre na investigação, havia um nome que veio imediatamente a muitos povos, mas poucos sussurro ousado ele alto. As alcaparras Patrick de William o terço eram parte do programa original dos E.U., que extraiu oficialmente a um fim nos anos 60… que New York Times reivindicou último dezembro era o autor em 1998 de um estudo de papel secreto nos efeitos possíveis do antraz emitidos através do correio, embora negasse agora aquele. ...

Nós fomos ver Bill Patrick para perguntar-lhe se pôde conhecer o culpado…

Olá! BBC dos watts de Susan

Patrick é um showman reconhecido… conhecido para suas demonstrações sobressaltado… algum na companhia menos do que sigilosa. Durante nossa entrevista disse-nos que diversas partes de informação técnica qual perita disse poderia ajudar qualquer um pretender criar uma arma do antraz.

ALCAPARRAS PATRICK DE WILLIAM III:
CONSULTANTE DA GUERRA BIOLÓGICA:
Eu preparei dois pós inofensivos do simulante… propriedades bonitas do fluxo…

WATTS:
É desobstruído do que Bill Patrick disse nos que foi uma figura central na comunidade da bio-defesa por muitos anos e que pode bem se ter encontrado ou vir através da pessoa atrás dos ataques…

PATRICK:
A maioria de minhas discussões sobre o problema biológico estêve em conferências e em reuniões seguras, e envolve povos com a necessidade de saber, com afastamento de segurança e o que o têm. Eu não falo sobre “como a”, eu não começou em “como a” com muitos povos, nenhuns povos diferentes do fato esse aqueles que têm realmente uma necessidade para saber.

WATTS:
Nag em você na parte traseira de sua mente que possivelmente você o conhece?

PATRICK:
Possivelmente, possivelmente, eu poderia ter falado a estes povos. Mas estaria dentro do contexto de seu ter uma necessidade de saber.

WATTS:
Disse-me que dois agentes do FBI e um oficial do escritório do Attorney General entrevistaram o para 3 e umas meia hora duas semanas há. Diz lhe disseram que tinha sido um suspeito, mas o deixou acreditando que estava no espaço livre.

E por apenas sobre o registro pode mim perguntar-lhe você perpetrou estes ataques.

PATRICK:
meus bens eu não fiz….Eu não fiz… sou um patriota americano.

WATTS:
Patrick estava na equipe do UN que inspecionou facilidades iraquianas das armas nos anos 90 meados de, e foi surpreendido que o FBI não lhe veio em linha reta depois que os ataques, simplesmente por causa de sua perícia. Reconhece-o era somente lógico para considerá-lo um suspeito, mas para Patrick, a explanação mais provável, ou talvez o mais confortável, é que o pó e o motriz originaram no ultramar - em algum estado fora-da-lei…

PATRICK:
Eu diaria pensar que qualquer um em nosso país. isso faria este a nossos próprios povos, se nós encontramos nunca que quem quer que faz este esperança que eu vim ultramar, porque essa maneira eu. bem eu não quero. Eu quero alguém ser travado, eu quero o autor ser travado, mas eu pensaria um pouco que veio de nossos inimigos fora de nosso próprio país ao contrário de nossos próprios povos que perpetram este crime de encontro ao nossos próprios

WATTS:
Bill Patrick é visto já não como um suspeito, mas a rede está fechando-se em torno de alguém no coração do programa da guerra de germe dos E.U.

Nós sabemos agora reunindo a informação das fontes bem situadas que há um outro indivíduo. Foi entrevistado por agentes do FBI, e por sobras sob suspeita difundida…

Mas não é nenhum solitário. É provável ter trabalhado em um projeto chave do governo no passado e ter uma rede dos amigos e dos colegas que pode confiar sobre. A possibilidade que mais de uma pessoa é envolvida pode responder a algumas das perguntas geográficas perplexos sobre onde os ataques originaram.

ATLAS DO DR. RONALD:
SOCIEDADE AMERICANA DOS MICROBIOLOGISTA:
Eu penso que o significado de se centrar sobre um grupo é que você pode ter uma pessoa com a perícia para produzir este antraz weaponised e alguma outra pessoa para o entregar realmente a Trenton. Eu penso que uma grande parte da investigação cedo no focalizado em um indivíduo. Porque tais nós fariam a pergunta, poderia que o indivíduo começou a New-jersey. Se você começa a pensar que poderia ter envolvido dois ou mais, a seguir o álibi de um indivíduo que eu não estava perto de New-jersey posso de fato cair distante e de você poderia olhar alguma outra pessoa que entrega o…

WATTS:
As companhias do contratante privado ligada às forças armadas e é referido jokingly como da “bandidos via de cintura externa” porque são polvilhados em torno da anel-estrada da via de cintura externa de Washington, onde os indivíduos com a mistura direita de habilidades puderam trabalhar. Alguns destes contratantes são sabidos agora para ter sido envolvidos em projetos sigiloso da bio-defesa. Um destes projetos secretos, realizado no deserto de Nevada, era parte de uma série de três nos dias primeiros de setembro o ano passado - imediatamente antes dos ataques do 1øs, New York Times carrega uma investigação principal que em toda a outra hora fosse uma história do significado enorme… que revelou três projetos secretos da bio-defesa numa altura em que os povos americanos acreditaram que nenhum estava ocorrendo. Um - funcionamento por um contratante - Battelle - era criar o antraz geneticamente alterado. A pergunta é agora - há mais tais projetos?

MILTON LEITENBERG:
UNIVERSIDADE DE MARYLAND:
agora nós descobrimos que a CIA está neste negócio também, embora presumivelmente somente através dos contratantes. Mas nós não sabemos quantos contratantes. Um contratante é divulgado agora publicamente, Battelle, que fez um daqueles projetos. Pode haver outros contratantes, tão lá estava esta toda a história não foi esclarecido publicamente, de modo que seja o descanso de seu iceberg, em outras palavras que nós não sabemos quantos contratantes, nós não sabem quantos projetos.

WATTS:
O estudo 1998 de papel no antraz no correio era um projeto secreto. O Dr. Rosenberg está fazendo a sugestão surpreendente que pode ter havido uma continuação mortal por alguém mais. Última vez questionou a investigação, foi atacada pelo FBI e pela casa branca. Mas diz que se preparou para falar para fora outra vez porque está tão receosa do que pôde acontecer em seguida.

DR. BARBARA ROSENBERG:
FEDERAÇÃO DE CIENTISTAS AMERICANOS:
Esta pessoa é. sabe muito sobre as matérias judiciais, sabe exatamente o que pode ser processado para e o o que pode começar afastado com e mim pensa que teve algumas matérias pessoais que pôde ter quis se estabelecer mas eu penso além que sentiu que o biodefence sob-estava enfatizado por alguma hora no passado

WATTS:
As reivindicações de Rosenberg estão surpreendendo mas é um membro com bons contatos. Pensa que o FBI deve atuar logo.

ROSENBERG:
Eu penso que o tempo está vindo rápida quando será muito importante o trazer à experimentação, mesmo se não pensam têm a prova suficiente. Isto pôde pelo menos, se não resultado em uma convicção criminosa, para torná-la possível trazer um tanto cargas civis como o que aconteceu a OJ Simpson no passado. Assim eu penso que é hora de começar se mover porque é muito importante do ponto de vista da dissuasão de todo o terrorista futuro possível.

WATTS:
O desejo de América proteger seu programa do biodefense do exame minucioso era custe o que custar parte de porque andou longe de um acordo internacional controlar no verão passado armas biológicas. Poderia seu secretismo obsessivo próximo ter vindo para casa roost? produzindo um clima que permitisse que um de seus peritos tomasse uma etapa demasiado distante e girasse o bioterrorista de encontro ao seus próprios?

A SEGUINTE INDICAÇÃO FOI LIDA PARA FORA APÓS A TRANSMISSÃO: O CIA disse Newsnight que rejeitam totalmente a teoria do Dr. Rosenberg e a dizem que eram inconscientes de TODO O projeto avaliar o impacto do antraz emitido através do correio.

Este transcrito foi produzido dos subtítulos do teletexto que estão vivos gerado para Newsnight. Verificar de encontro ao programa como a transmissão, porém Newsnight pode não aceitar nenhuma responsabilidade para todas as irregularidades efetivas. Nós estaremos felizes corrigir erros sérios.


Nenhum comentário: